Os índices de Wall Street terminaram o dia de ontem em alta. O S&P 500 ganhou 0,75%, o Dow Jones subiu 0,25%, o Nasdaq subiu 0,90% e o Russell 2000 valorizou mais de 1,1%.
Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em alta – o Nikkei e o S&P/ASX 200 valorizaram 1,3%, o Kospi subiu 1,9%, os índices da China mantiveram-se de forma mista e o Nifty 50 caiu 0,5%.
Mercado cambial: AUD volta a recuar, apesar dos comentários hawkish do Banco Central Australiano
O AUD recuou após o Banco da Reserva da Austrália ter deixado as taxas de juro inalteradas, em linha com as expectativas dos mercados. O comunicado refere que a inflação deverá demorar muito mais tempo a atingir o objetivo, mas as orientações relativas às taxas não foram alteradas
No entanto, o Governador do RBA, Michele Bullock, disse que o conselho discutiu a opção de aumentar as taxas de juro.
Calendário económico: Dados de segunda linha sobre a Europa e o Canadá
O calendário económico para hoje encontra-se relativamente vazio. Serão conhecidos os dados sobre as vendas a retalho para março da zona da Europa, bem como os dados do PMI canadiano para abril, durante a tarde. No entanto, nenhum dos dois indicadores deverá trazer momentos de grande volatilidade no mercado.
Ainda assim, os discursos dos membros do BCE e da Reserva Federal podem trazer alguma volatilidade sobre os pares cambiais relacionados com o EUR e ao USD.