A tendência de alta registada ontem em Wall Street acabou por ser apoiada pelos dados fracos dos PMI, que desencadearam uma reação dovish em todas as classes de ativos.
Resultados da Meta Platforms e encomendas de bens duradouros em destaque
Esta sessão, em termos de dados macroeconómicos, encontra-se um pouco mais vazia. A atenção dos investidores voltar-se-á para os dados das encomendas de bens duradouros dos EUA e para os dados do instituto alemão IFO.
Os investidores vão continuar atentos aos resultados das empresas em Wall Street, desta vez da Meta, que publicará os seus resultados após o fecho da sessão.
Resultados da Tesla saem abaixo do esperado, mas as ações da empresa disparam no “after-market”
O fabricante automóvel americano apresentou resultados muito abaixo das expectativas do mercado. A Tesla está a sentir fortemente o aumento da concorrência dos produtores chineses, o que a obriga a reduzir significativamente os preços. Juntamente com o congestionamento do mercado automóvel, onde se verifica uma tendência dos consumidores para optarem por carros híbridos, a empresa enfrenta desafios que enfraquecem os seus resultados.
No entanto, apesar dos resultados significativamente abaixo das expectativas, os investidores foram atraídos pela notícia da aceleração dos planos de produção de novos modelos ao longo do segundo semestre de 2025.