O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal, em estreita colaboração com a Esquadra de Angra do Heroísmo e a Força Destacada do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Policial, na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, no dia 18 de março, procederam à detenção, em flagrante delito, dois homens, de 52 e de 54 anos, ambos pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Angra do Heroísmo.
No âmbito de uma investigação criminal que decorria há vários meses e, no seguimento de uma operação policial que consistiu na concretização de diversas diligências processuais, designadamente no cumprimento de buscas domiciliárias, foi possível detetar e apreender 60 doses de heroína, armas proibidas, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições, quantias monetárias, entre outros objetos relacionados com o ilícito (cf. fotograma).
Após terem sido sujeitos a 1º interrogatório judicial, o Juiz de Instrução Criminal aplicou aos arguidos as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.
Com a presente operação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo continua a sua ação de combate ao fenómeno do tráfico de estupefacientes, e, nessa medida, a potenciar o sentimento de segurança da população e na senda da visão da PSP: “Uma Polícia das pessoas e para as pessoas: segurança, igualdade, respeito e confiança”.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU