ATUALIDADE | “São Jorge a Ilha Mártir – A Crise Sísmica de 1964”, a primeira obra do jovem jorgense Sérgio Santos (c/reportagem)
O Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Velas, na ilha de São Jorge, recebeu a apresentação da obra intitulada “São Jorge a Ilha Mártir – A Crise Sísmica de 1964”.
A obra, da autoria do jovem jorgense Sérgio Santos, contou com o salão nobre totalmente lotado. Esta foi uma oportunidade de assinalar esta data e um povo resiliente, que para além do autor jorgense, do Presidente do Município de Velas e de Álamo Meneses, Presidente do Município de Angra de Heroísmo, contou com a presença da Professora Doutora Maria José Azevedo Santos, professora catedrática da Universidade de Coimbra.
Com o apoio do Município de Velas e do Arquivo Gabriel Ávila, esta é uma forma de manter e cultivar as memórias de um povo. A primeira obra do jovem jorgense pode ser adquirida gratuitamente no edifício do Município de Velas, sendo esta uma forma de apoiar a cultura jorgense.