O Governo Regional dos Açores volta este ano a apoiar o festival Tremor, que vai para a sua 11.ª edição, valorizando o seu caráter social, sustentável e pedagógico, aliado à componente musical.
O certamente foi hoje apresentado em conferência de imprensa em Ponta Delgada, sessão que contou, em nome do Governo dos Açores, com a presença do Diretor Regional da Juventude, Eládio Braga.
A edição deste ano, avança a organização, “voltará a propor um conjunto de espaços de residência e novas ideias para, através da música e da arte”, serem pensadas “novas formas de ler e viver o património açoriano”.
O festival volta a aliar salas de espetáculo formais, lojas e outros espaços interiores e propostas de exterior que promovem novas leituras e experiências na natureza açoriana.
“Haverá concertos, dentro e fora de portas, momentos surpresa, as tradicionais caminhadas sonorizadas e performativas do Tremor Todo-o-Terreno, conversas e outros espaços de encontro. Voltaremos a trabalhar ao lado de músicos, artistas visuais, diferentes comunidades associativas do arquipélago e cidadãos para a criação de espetáculos únicos. Continuaremos a apostar na discussão e experimentação em diferentes áreas do conhecimento, para que se possa pensar o festival de um modo mais sustentável e surpreendente”, é também referido pela organização.
O festival Tremor decorre entre 19 e 23 de março na ilha de São Miguel.
Todas as informações sobre o certame podem ser encontradas no seguinte ‘link’: Tremor (tremor-pdl.com)
GRA/RÁDIOILHÉU