Em reunião com a Federação Agrícola dos Açores, Carlos Furtado lamentou que a promoção dos produtos de lacticínios dos Açores, não seja eficaz.
O coordenador regional do JPP Açores, enfatizou que a promoção dos produtos de lacticínios, por parte das entidades públicas dos Açores, em certames, é desempenhada por “meninas bonitas e meninos obedientes” quando deveria ser desempenhada por profissionais de marketing e comunicação experientes no setor.
Para o JPP esta é a principal razão para que metade do leite produzido na Região acabe por ser comercializado por “marcas brancas”, proporcionando uma diminuição na rentabilidade dos produtores.
Carlos Furtado, entende que a promoção destes produtos deve ser cofinanciada pelas entidades públicas, uma vez que se trata de produtos que traduzem numa inegável marca de qualidade e de prestígio à Região dos Açores.
A título de comparação o candidato do JPP, disse na referida reunião, que o que acontece com os produtos de lacticínios da região é comparável a comprar-se chocolate suíço embalado em papel branco, sem qualquer identificação da sua origem.
Carlos Furtado lembrou ainda durante a reunião, que no decurso da legislatura que agora termina, foi o deputado que mais defendeu a agropecuária, comprometendo-se a continuar este trabalho nos próximos anos.
JPP/AÇORES/RÁDIOILHÉU