Ontem, dia 21, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) participou, pelo segundo ano consecutivo, na Gala de Desporto da ilha Graciosa, promovida pela Câmara Municipal de Santa Cruz, no Centro Cultural da ilha branca.
Este evento foi uma homenagem a todos os intervenientes no desporto graciosense que conseguiram alcançar os seus objetivos e, ao mesmo tempo, uma fonte de inspiração para aqueles que continuam a trabalhar para tal.
Maurício Toledo, Presidente da AFAH, convidado a discursar destacou um conjunto de matérias, nomeadamente “o extraordinário e constante apoio prestado pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aos nossos filiados locais”. Neste sentido, Maurício Toledo elogiou o facto de a Câmara se ter associado ao Fundo Crescer 24, da FPF, “contribuindo grandemente para a construção do novo campo sintético de Santa Cruz, bem como para a aquisição de viaturas de nove lugares por parte dos clubes” elencou.
O Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo não esqueceu os números. Números “altamente positivos, se tivermos em conta que desde 2018 aumentámos o número de atletas, de dirigentes, árbitros e treinadores”, referiu. No que concerne, mais concretamente, à realidade graciosense, Maurício Toledo elogiou a ilha por ser, das três sob jurisdição da AFAH, a que, atualmente, mais atletas coloca nas seleções femininas e a que tem mais atletas femininas inscritas. Também mereceu destaque a primeira presença de um árbitro local no Campeonato de Futebol dos Açores. Tudo isto “mostra que o desporto, e em particular o futebol, masculino e feminino, está com uma enorme pujança na ilha branca”, concluiu.
Recorde-se que, no passado fim de semana, a AFAH promoveu, na ilha Graciosa, a fase zonal do Torneio Nacional Futebol Feminino Sub-16, que contou com a presença das respetivas seleções das quatro Associações de Futebol insulares do país.
AFAH/RÁDIOILHÉU