O Conselho Nacional do CDS-PP deliberou nesta segunda-feira, por unanimidade, a constituição de uma coligação pré-eleitoral com o PSD e o PPM para as eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a ter lugar no próximo dia 4 de fevereiro de 2024.
A reunião do Conselho Nacional do CDS-PP realizou-se na sede nacional do Partido, no Largo do Caldas, tendo contado com a presença do Secretário-Geral do CDS-PP/Açores, Pedro Pinto.
No final da reunião, Pedro Pinto revelou que os conselheiros nacionais acolheram com entusiasmo a proposta de coligação por ser a concretização de um compromisso com os Açorianos assumido há 3 anos aquando da formação do governo de coligação que afastou o PS da longa governação da região autónoma que conduziu a Açores a uma situação de estagnação política e ruína financeira, com graves consequências a nível social.
O Conselho Nacional que aprovou a coligação eleitoral com aclamação reconheceu as importantes medidas sociais implementadas pelo governo de coligação como um exemplo de que o centro-direita tem políticas para as funções sociais do estado mais humanistas e abrangentes que não excluem a classe média, ao contrário dos partidos de esquerda que nutrem repulsa para com a classe média que trabalha arduamente todos os dias e cumpre pagando os seus impostos.
Concluiu, referindo que “o Presidente do CDS-PP, Nuno Melo, enalteceu o trabalho consistente desenvolvido pelo CDS-PP/Açores ao longo dos anos, que o levou ao Governo dos Açores, sendo um exemplo de confiança e estabilidade política no governo como no parlamento”.
CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU