O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública lança, a partir de hoje, no período de 20 a 24 de novembro, a Operação Armeiros em Segurança, por intermédio do Núcleo de Armas e Explosivos, através de várias operações de fiscalização policial, junto de armeiros, em toda a Região Autónoma.
Atendendo às competências exclusivas e especiais que a PSP vem assumido com grande dedicação, rigor e empenhamento, foi definido como prioridade estratégica, a execução de operações policiais planeadas e dirigidas a determinadas áreas de intervenção, nomeadamente em matéria de controlo de armas e munições e explosivos.
A atividade de licenciamento de armas e explosivos é desenvolvida a nível regional através da utilização sistemática de todos os recursos tecnológicos disponíveis, designadamente o Sistema de Informação e Gestão de Armas e Explosivos (SIGAE), devendo e podendo o mesmo ser potenciado nas ações de fiscalização.
À semelhança de qualquer outra operação, a PSP, dentro da sua capacidade operacional, irá continuar a trabalhar de modo a garantir o sentimento de segurança à população, e a consolidar a imagem junto dos cidadãos como instituição atuante, credível e prestigiada.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU