A sessão da Ásia-Pacífico ficou marcada por alguma lateralização nos índices. O mercado japonês destacou-se pela positiva, depois do Nikkei 225 ter subido mais de 1,50%.
No lado europeu, os índices seguem estáveis. No caso da bolsa portuguesa, os compradores estão a tentar recuperar parte das quedas que resultaram da demissão inesperada do Primeiro-Ministro, depois de uma queda significativa do PSI no dia em que António Costa anunciou a sua demissão da liderança do Governo.
Agenda Económica
O calendário económico para o dia de hoje encontra-se bastante vazio, apesar de terem sido publicados vários dados durante a madrugada sobre a economia chinesa. Os dados da inflação da China para outubro saíram em linha com as expectativas. A inflação medida pelo IPC ficou nos -0,2% em relação ao ano anterior, ficando ligeiramente abaixo do esperado -0,1% em relação ao ano anterior. Entretanto, os preços no produtor (IPP) caíram -2,7% em relação ao ano anterior, face à previsão de -2,6% em relação ao ano anterior.
Ao longo desta sessão, os mercados estarão atentos aos vários discursos dos membros dos Bancos Centrais, que podem fornecer mais informações sobre a política monetária nos próximos meses. Hoje, Jerome Powell voltará a falar e poderá abordar a situação macroeconómica do país durante um painel de política na conferência anual de investigação em Washington. Ontem, o presidente da Fed não quis referir-se a questões económicas e à política monetária.