SÃO JORGE | M.C.V. Fajã de São João Wines: valorizando as vinhas esquecidas (c/reportagem)
A Fajã de São João constitui um enclave na ilha de São Jorge, ostentando uma presença marcante na produção local de vinho e vinhas. Recentemente, viu a luz do dia a MCV Wines, fundada por José Vieira, que surgiu da oportunidade de conferir valor às vinhas que há algum tempo se encontravam abandonadas, pertencentes à sua família.
Após a transposição de algumas formalidades burocráticas, José Vieira concretizou a conceção da MCV Fajã de São João Wines, o primogénito vinho engarrafado em São Jorge. Movido pela mesma paixão pelas vinhas que, tal como no caso do seu progenitor, veio ao de cima, a MCV Fajã de São João Wines dispõe de uma seleção variada de vinhos e angelica.
A Fajã de São João caracteriza-se por particularidades singulares no que toca à produção vinícola, e de acordo com José Vieira, a estratégia adotada visa a elaboração de vinhos de excelência, visando conquistar diversos mercados.
A Angelica é também um dos trunfos da MCV. Em tempos idos, São Jorge desfrutou de uma posição proeminente enquanto grande produtor de vinho. Conforme as palavras de José Vieira, urge atribuir valor a este produto na atualidade.