Consciente da importância que as questões relacionadas com a saúde têm na qualidade de vida das populações, o Município de Calheta aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, associação que detém 66 municípios portugueses. Esta adesão é reveladora da vontade e estratégia do executivo municipal em assumir a saúde como uma prioridade de intervenção, potenciando a implementação de ações e medidas direcionadas para reforço da inclusão social e prática de hábitos saudáveis.
No âmbito desta adesão, a Câmara Municipal da Calheta tem preparado, para o mês de novembro, projetos que pretendam priorizar a saúde uma vez que se assinala o mês de prevenção do cancro da próstata.
No próximo sábado, dia 19 de novembro, acontece a “Caminhada Azul”, tendo como objetivo dar a conhecer mais informações sobre esta doença. Tendo início no restaurante “O Carneiro”, pelas 13h30, a caminhada termina na Zona Verde da Fajã Grande (Parque Infantil) onde será realizado uma aula de step, um showcooking e dois sorteios, o de São Martinho e o do Bigode.
CMC/RÁDIOILHÉU