AÇORES | Chega. José Pacheco quer taxistas como parceiros na divulgação de produtos regionais
Os taxistas podem ser excelentes embaixadores dos Açores “e mostrar, não só as paisagens, mas também os nossos melhores produtos”, sendo parceiros privilegiados para uma estratégia de publicidades aos produtos açorianos.
Esta é uma das propostas do CHEGA a integrar no Orçamento da Região para 2023, para que seja estabelecida uma parceria entre os taxistas de todas as ilhas e o Governo Regional distribuindo um apoio financeiro em troca de publicidade aos produtos regionais açorianos, nas viaturas.
Em reunião com a Direcção da Associação de Táxis de Ponta Delgada, o deputado José Pacheco explicou que a proposta do CHEGA pretende que seja atribuída uma verba a cada taxista que queira exibir nas suas viaturas publicidade aos produtos regionais açorianos. “Não se trata de uma ajuda nem de um apoio, será uma parceria. Uma parte – o Governo – colabora com um sector que, por seu lado, como contra-partida divulga o que é nosso”, explicou José Pacheco.
Na reunião, o parlamentar ouviu do Presidente da Associação de Táxis de Ponta Delgada, António Feleja, a indicação que os taxistas açorianos têm vindo a modernizar-se e que têm optado também por prestar um serviço cada vez mais especializado aos utilizadores, principalmente aos turistas.
A Associação de Táxis de Ponta Delgada transmitiu ainda ao deputado José Pacheco algumas dificuldades que tem vindo a sentir e mostrou algumas reservas quanto ao futuro do turismo na Região, cuja incerteza poderá afectar não só o trabalho dos taxistas bem como de todo o tecido empresarial dos Açores.
CHE/AÇORES/RÁDIOILHÉU