SÃO MIGUEL | Pedro Nascimento Cabral confiante de que Ponta Delgada vai ser Capital Europeia da Cultura em 2027
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, reafirmou estar confiante de que Ponta Delgada vai ser Capital Europeia da Cultura em 2027.
O autarca falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho na sequência da entrega, esta quinta-feira, no GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais, do dossier de candidatura da fase de seleção.
“Estamos juntos neste grande projeto que é Ponta Delgada ser Capital Europeia da Cultura em 2027”, manifestou o Presidente do Município, considerando tratar-se de “um projeto de extrema importância não só para o nosso desenvolvimento cultural, mas também para o crescimento social e económico”.
Pedro Nascimento Cabral, rodeado pela equipa da candidatura, avançou que a próxima etapa é a defesa do projeto com o conceito “Natureza Humana” perante o júri internacional no próximo mês de dezembro.
O dossier agora entregue pelo Diretor Artístico de Ponta Delgada – Azores 2027 mostra uma visão para o que pode ser o ano de 2027, se Ponta Delgada receber o título de Capital Europeia da Cultura.
Ao longo de 100 páginas, o documento ilustra um sonho coletivo, que nasceu pela vontade de um movimento cívico de cerca de 800 pessoas, e detalha a intenção de Ponta Delgada de envolver todo o arquipélago açoriano na Capital Europeia da Cultura.
Para além do programa artístico, é revelado de que forma este evento complementa a Estratégia Cultural do Município pensada para a próxima década.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU