PONTA DELGADA | Vice-Presidência do Governo lança concurso para empreitada do loteamento de Santa Clara
A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores lançou o concurso público para a empreitada de execução das infraestruturas do Loteamento de Santa Clara, concelho de Ponta Delgada, num investimento previsto de 471 mil euros.
Este concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º 198, Anúncio n.º 445/2022 de 14 de outubro de 2022 (https://jo.azores.gov.pt/api/public/ato/2d6845c5-a3f7-4cf7-9f0c-47b2843e4a6d/pdfOriginal) e em Diário da República – Número 198, Anúncio de procedimento n.º 13003/2022 de 13 de outubro de 2022.
Esta empreitada consiste nos trabalhos de execução de rede viária, rede de abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais e residuais, rede elétrica de iluminação pública e telecomunicações, com um prazo de execução de 180 dias.
Esta empreitada deverá obedecer ao cumprimento dos objetivos ao nível de comportamento energético sob a alçada do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O investimento em causa permitirá criar as condições necessárias à implementação de 22 novas moradias na Freguesia de Santa Clara.
Segundo o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, o aumento dos custos com a habitação, quer na vertente de aquisição, quer na vertente do arrendamento, impele a ampliar a oferta pública de habitação, em regime de arrendamento acessível e sob a forma de arrendamento com opção de compra, que seja compatível com a taxa de esforço das famílias açorianas.
GRA/RÁDIOILHÉU