O Festival Cordas abre a 16 de setembro com o luso-canadiano John Goulart, descendente de famílias da ilha do Pico. Durante o festival, entre músicos de terras além do arquipélago, várias açorianas e açorianos são destacados em cenários da natureza da ilha montanha e no Auditório da Madalena. É neste, um dos maiores palcos da região, que o faialense Pedro Lucas estreia-se no festival, na sexta-feira, 23 de setembro, às 21h30.
Depois dos projetos ´O Experimentar Na M ‘Incomoda ́ e Lucas/Medeiros, Pedro Lucas finalmente atravessa o canal para subir ao palco do Auditório da Madalena com o seu projeto a solo, P.S. LUCAS. O concerto é apresentado em formato clássico de power trio de Pedro Lucas na voz e guitarra, apoiado pelos músicos David Eyguesier e João Hasselberg, em guitarra e contrabaixo.
Carregando ecos de modernos mestres das canções, mas a melancólica dolência com que embrulha as suas composições só a si mesmo pertence. A música de Pedro Lucas vive da luz que só aqui se encontra, que só aqui tem este tom, meio azul, meio sépia, meio silêncio, meio estremecimento. E é entre essas coisas, umas mais fugidias que outras, que Pedro Lucas encontra estas canções. Para não nos perdermos.
O Festival Cordas ocorre de 16 a 25 de setembro no concelho da Madalena com programa nas escolas, e mais de 20 concertos ao ar livre e no Auditório da Madalena. A entrada é livre para todos os programas. Donativos à associação organizadora, MiratecArts, são sempre bem vindos. Para mais informação visite FestivalCordas.com e juntem-se nas redes sociais da MiratecArts.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU