O Salão comemorou 292 anos de elevação a freguesia. Na Sessão Solene evocativa do Dia da Freguesia, o Presidente da Câmara da Horta reconheceu o trabalho desenvolvido pela autarquia local, “sendo exemplo para as novas gerações do serviço cívico desinteressado, apaixonado e construtor”.
A par do apoio no âmbito do contrato interadministrativo de delegação de competências com a freguesia do Salão e do investimento municipal, em parceria com a autarquia local, na realização da via que assegura o acesso automóvel ao parque de estacionamento da Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Ferreira elenca mais intervenções na freguesia.
“Pretendemos ainda para o corrente e próximo ano, intervir no Caminho Velho e na Canada Manuel Faria Castro; e pretendemos ainda no presente ano, elaborar o projeto para a Casa Mortuária da freguesia do Salão, obra ambicionada pela Junta de Freguesia e Paróquia do Salão, e que consideramos necessária”, afirmou.
Tendo por base o compromisso com a defesa e valorização do Poder Local, do progresso e do bem-estar das populações que representa”, o edil clarifica que “também ao nível da Câmara Municipal continuamos insistentemente a luta por projetos fundamentais para a ilha do Faial, norteadores do progresso e do crescimento económico da ilha”.
“A 2ª fase da Variante à Cidade da Horta, imprescindível para um melhor acesso de veículos de socorro e segurança ao lado norte da Ilha; o aumento da pista do aeroporto da Horta, processo que hoje regista francos desenvolvimentos; as obras de reordenamento do porto da Horta; entre outros projetos, são efetivamente estruturantes para o crescimento e progresso da nossa ilha e da Região”, concluiu.
Na Sessão Solene comemorativa do II Dia da Freguesia do Salão, foi ainda descerrada a placa toponímica em Honra da padroeira Senhora do Socorro.
CMH/RÁDIOILHÉU