O Comando Territorial dos Açores, através da estrutura de investigação criminal, entre os dias 4 e 11 de julho, identificou cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por infrações fiscais e exploração de jogo ilegal, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa e Povoação.
Na sequência de várias denúncias de exploração de jogo ilícito, foram fiscalizados diversos estabelecimentos de restauração e bebidas, resultando na elaboração de um auto de contraordenação por exploração de jogo ilegal e de cinco autos de notícia por crime de exploração de jogo ilegal.
No decorrer da ação foi apreendido o seguinte material:
· Seis máquinas de jogo ilegal;
· 358 euros em numerário.
Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Ponta Delgada e à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Ponta Delgada.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU