ÚLTIMAS

ATUALIDADE | “Nomeações têm de ser transparentes e sem suspeições”, alerta José Pacheco

514views

As palavras são do deputado José Pacheco, durante a audição na Comissão de Assuntos Sociais do Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, a propósito da nomeação da esposa para o cargo de directora do Departamento de Gestão de Utentes.

Para o deputado do CHEGA “independentemente do currículum – e, pelo que ouvimos, a senhora tinha o currículum adequado – há que perceber que não parece depois séria a nomeação” e destacou que “em boa hora a senhora não aceitou o lugar, porque, caso contrário, a suspeição iria existir sempre e a senhora teria de andar sempre com o currículum atrás, o que não me parece razoável”.

Desta forma, José Pacheco destaca que “as nomeações têm de ser feitas de forma transparente e sem suspeições. E se a opinião pública não achava o processo transparente, há que travar esses processos”.

O parlamentar elogiou ainda “a coragem” de Licínia Gomes em não ter aceite o lugar “por não querer que o seu bom nome seja colocado em causa” e reforçou que “o assunto está resolvido”. José Pacheco disse também não compreender o Bloco de Esquerda – que solicitou a audição em sede de Comissão de Assuntos Sociais – uma vez que o assunto já foi resolvido: “quando o assunto já está resolvido, há que colocar uma pedra em cima e tentar que não se repita”.

José Pacheco lembrou uma nomeação semelhante no Corvo “sobre a qual devíamos estar todos mais inclinados para perceber o que se passou” e não insistir num assunto que acabou por não se concretizar e “que só está a denegrir o bom nome da pessoa em causa, que não acho aceitável”, concluiu.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.