AÇORES | Remodelação governamental vai garantir maior eficácia e coesão, diz José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, apresentou hoje ao Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, a reestruturação orgânica do XIII Governo dos Açores, adiantando que a remodelação visa garantir maior eficácia e coesão à ação governativa.
“Os tempos são muito difíceis e é preciso assegurar estabilidade governativa. É um imperativo do nosso futuro coletivo e em particular dos Açores e dos açorianos”, considerou José Manuel Bolieiro, falando aos jornalistas no final do encontro tido esta manhã com Pedro Catarino.
O governante lembrou a situação pandémica, que ainda decorre, a guerra na Ucrânia, e os efeitos na região, nomeadamente por via do aumento dos preços, e a situação sismovulcânica que atualmente se sente em São Jorge.
Importa, com todas estas situações, “assegurar experiência política e uma eficácia dos modelos de decisão e de opção”, considera.
E prosseguiu: “Fiz o enquadramento daquelas pastas em que, para uma opção de remodelação, que passa pela coesão e pela introdução de experiência governativa, esta solução é a mais adequada”.
José Manuel Bolieiro deixou ainda palavras de “reconhecimento e gratidão” pelo trabalho e dedicação de “todos os membros do Governo que agora deixam de o ser”.
“Este XIII Governo teve uma intensidade de trabalho, de dedicação e de mudanças que realizou perante um legado tão difícil, que só posso eu, e os açorianos em geral, estar grato ao trabalho e à dedicação dos que agora deixaram de ser membros do Governo”, vincou.
Os novos elementos do XIII Governo Regional dos Açores, agora “mais pequeno e mais coeso”, tomam posse na terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
GRA/RÁDIOILHÉU