AGENDA

SÃO MIGUEL | Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove “Bazar dos Livros”

| Foto: SRCCTD
719views

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) promove, entre 13 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022, das 09h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00, a realização de um “Bazar dos Livros”.

A iniciativa, que se insere no plano de atividades da biblioteca, tem como tema “o valor do livro é de quem o leva”, e visa promover a partilha dos segundos e terceiros exemplares de livros doados a esta instituição, possibilitando, de forma sustentável e amiga do ambiente, a reutilização de livros usados e a disponibilidade de espaço para acolher novos livros.

No decurso do “Bazar dos Livros”, haverá uma caixa destinada a receber contributos sob as mais variadas formas, com o propósito de promover o livro, incentivar o acesso gratuito à leitura junto de populações com menos recursos, dar a conhecer ao público centenas de autores e editoras, e proporcionar momentos de lazer para toda a família.

Em complemento a este bazar, no dia 18 de dezembro, pelas 16h00, no auditório da Biblioteca, terá lugar a “Hora do Conto” para as famílias, dinamizada pelo grupo de contadoras Histórias Requinhas.

A entrada na sessão é livre, mas limitada ao preenchimento dos lugares sentados disponíveis.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.