O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se com o facto de Ponta Delgada ser até ao próximo domingo “o centro do artesanato dos Açores”.
O edil, em declarações prestadas durante a visita à Expo Artesanato Açores 2021, ontem, destacou a importância deste evento para a divulgação e valorização do nosso artesanato e da nossa Cultura, mas também para a dinamização da economia local e revitalização do mercado do artesanato.
“Tudo o que visa a valorização das nossas tradições e da nossa Cultura merece e tem de ser divulgado e acarinhado”, arguiu, acrescentando que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado de todos aqueles que querem manter vivas as nossas tradições”.
Iniciativa da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), a Expo Artesanato Açores 2021 pode ser visitada até ao dia 5 de dezembro no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada. A entrada é gratuita.
Contempla 54 expositores de empresas artesanais de todas as ilhas dos Açores, com exceção de Flores e Corvo. O evento inclui ainda a vertente gastronómica e a realização de workshops.
CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU