SÃO JORGE

ATUALIDADE – Portuguese Bom Samaritano Foundation estabelece parceria com Casa De Saúde São Rafael.

376views

A Casa de Saúde São Rafael, estabeleceu uma parceria com a Portuguese Bom Samaritano Foundation sediada no vale da Califórnia, na pessoa do seu presidente Alcides Machado, para apoiar ao nível de internamento na sua Unidade de Alcoologia e Novas Dependências Comportamentais, emigrantes portugueses com problemas de dependência alcoólica.

Com uma presença maioritária de emigrantes açorianos, muitos deles de primeira e segunda geração, a barreira linguística apresenta-se como uma dos fatores principais de insucesso nos programas de tratamento de dependência alcoólica, desenvolvidos integralmente em língua inglesa, que não dominam.

A reunião realizada hoje na Casa de Saúde São Rafael, contou com a presença do Sr. Diretor Regional da Prevenção e Combate às Dependências, Enf. Pedro Fins.

CSSR/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.