CALHETA – Censos 2021. As poucas dificuldades ou muitas que possam aparecer há mais capacidade para as resolver, afirma Edmundo Oliveira. (c/áudio)
Está a realizar-se uma formação no auditório da Calheta, destinada a coordenadores de freguesia e a recenseadores, com duração de 3 dias, no âmbito dos Censos de 2021. A formação iniciou-se na segunda-feira e termina, hoje, quarta-feira. Edmundo Oliveira, formador, em declarações a Rádio Ilhéu realçou a importância destes censos.
Este ano há a possibilidade da comunidade, através da internet e no site, Censos 2021, é remetido pelo recenseador um código, o que permitirá que o processo “seja mais fácil, seguro e rápido” – afirmou Edmundo Oliveira.
Esta equipa irá ajudar no que for preciso a população a realizar estes Censos 2021.
Para Edmundo Oliveira, os Censos são a operação mais detalhada que permite saber a contagem da população, da qual resultarão vários pareceres estatísticos.
Em 2011, a qualidade de candidatos foi boa, mas nestes censos, o formador afirmou que este grupo “são pessoas conhecidas e que conhecem o meio em que estão envolvidos”