AGENDA

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove recital de poesia de Álamo Oliveira

427views

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove sexta-feira, 17 de julho, a partir das 21h00, em direto na página do Facebook, no âmbito da exposição “O Meu Coração é Assim”, o recital de poesia intitulado “Itinerário de Impressões”.

Associados a este momento, que decorrerá em direto em www.facebook.com/BPARLSR, estão atores do Alpendre – Grupo de Teatro e alguns dos amigos de Álamo Oliveira, que vão dar voz e vida à sua poesia, numa referência ao seu percurso literário.

Alexandra Teixeira, Belarmino Ramos, Filomena Tavarela Ferreira, Frederico Madeira, Judite Parreira, Luís Cabral, Natal Machado, Paula Andrade e Tiago Arruda vão recitar poemas do escritor terceirense, numa iniciativa que terá na abertura o músico Rafael Melo ao piano, interpretando alguns trechos de música clássica, e que termina com uma atuação do trio Antonella Barletta, Rui Melo e Vítor Melo, num momento musical jazzístico.

A exposição “O Meu Coração é Assim” celebra o 75.º aniversário de Álamo Oliveira e estará patente na Biblioteca até 5 de novembro.

A esta exposição estão associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer a personalidade multifacetada do escritor.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.