REGIONAL

VILA DO PORTO – Município associa-se à “Hora do Planeta 2021”

24views

O Município de Vila do Porto associa-se pelo, 3º ano consecutivo, à “Hora do Planeta”, uma iniciativa da Organização Global da Conservação da Natureza, a World Wide Fund for Nature (WWF), chamando a atenção para o tema “Água e Alterações Climáticas”.

O objetivo principal desta iniciativa é proporcionar no espaço de uma hora que se apaguem as luzes tendo em vista alertar a população para a problemática das alterações climáticas, contribuindo deste modo para a adoção de comportamentos que ajudem a mitigar os seus efeitos.

Em 2021, a Hora do Planeta será em formato digital devido à pandemia pela Covid-19, assinalando-se a data da mobilização a 27 de março (sábado), das 20h30 às 21h30, comprometendo-se o Município de Vila do Porto a desligar as luzes dos seguintes edifícios:

– Paços do Concelho;
– Centro Cultural Cristóvão Colombo (atual sede da Associação Escravos da Cadeínha);
– Biblioteca Municipal de Vila do Porto;
– Iluminação pública do Forte de São Brás.

Caso esteja interessado, visite a página de Facebook da ANP|WWF, e acompanhe os desafios propostos com o intuito de melhorar o nosso planeta.

Por forma a envolver o maior número de pessoas nesta causa simbólica, convidamos todos/as os /as munícipes e entidades locais, a apagarem as luzes durante 60 minutos, juntando-se assim à iniciativa global “Hora do Planeta”.

CMVP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.