TERCEIRA – StartUp Angra. Uma Incubadora de Empresas Sustentável

TERCEIRA – StartUp Angra. Uma Incubadora de Empresas Sustentável

A StartUp Angra implementou um plano de comunicação sustentável que tem como objetivo fomentar a importância de valores como a sustentabilidade e a valorização do meio ambiente junto do ecossistema empresarial local. A incubadora de empresas de Angra do Heroísmo tenciona implementar o seu plano de comunicação de forma sustentável, com o menor impacto ambiental possível. Pretende-se dotar as startups instaladas na incubadora de capacidade para se promoverem de forma sustentável, impulsionar a subscrição da cartilha da sustentabilidade dos Açores por parte dos incubados, incutir os objetivos do desenvolvimento sustentável junto das empresas incubadas, bem como dotar as instalações da StartUp Angra dos meios que promovam um menor impacto possível no meio ambiente.

A implementação deste plano passará por diferentes fases e etapas, estando o mesmo organizado de acordo com a organização da própria incubadora de empresas. Estão definidas diretivas a seguir nas instalações da StartUp Angra, no plano de comunicação da incubadora e nos eventos e ações das empresas incubadas.

Para além destes objetivos, o plano visa também prosseguir os objetivos do desenvolvimento sustentável, bem como os 7 R’s da sustentabilidade, que seguem como base ao desenvolvimento de todo o plano. A implementação deste plano dependerá muito da forma como as startups incubadas na Startup Angra o irão executar na sua organização e comunicação.

Este plano surge como uma prioridade, dada a importância que a valorização do meio ambiente suscita, sendo fundamental que o ecossistema local esteja consciencializado para a importância da salvaguarda do meio ambiente e ciente que pequenos gestos podem fazer a diferença. Seguir este rumo é também um fator diferenciador para as empresas aderentes que pode ser determinante para a melhor inserção dos seus negócios num mercado que cada vez mais valoriza as preocupações ambientais.

CMAH/RÁDIOILHÉU