REGIONAL

TERCEIRA – Resgate de tripulante do navio “IONIAN STAR”

556views

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania da Praia da Vitória e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), coordenou, desde as 11h24 (horas locais) do dia 25 de maio, o resgate de um tripulante masculino de 42 anos, de nacionalidade Russa, que se encontrava a bordo do navio “IONIAN STAR”, com bandeira das Ilhas Marshall, a navegar a cerca de 304 milhas náuticas (563 quilómetros) a nordeste da Ilha Terceira.

O tripulante sofreu um traumatismo crânio-encefálico, a necessitar de cuidados médicos urgentes em unidade hospitalar. O resgate foi efetuado por uma embarcação dos Portos dos Açores, S.A., transportando o tripulante para a Marina da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, onde atracou às 10h55 (horas locais) do dia 26 de maio. O tripulante foi transferido de seguida para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, a Capitania do Porto da Praia da Vitória, uma embarcação dos Portos dos Açores, S.A. e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

MARINHA/RÁDIOILHIÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.