REGIONAL

TERCEIRA – PSP detém 3 indivíduos pelo crime de tráfico e produção de estupefacientes e de armas proibidas

31views

A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, do Comando Regional da PSP dos Açores, através dos elementos da Esquadra de Investigação Criminal, da Esquadra da Praia da Vitória e da Força Destacada do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia e no decurso de diligências de investigação, no pretérito dia 06 de Janeiro, procedeu à detenção de 03 (três) indivíduos, do género masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, pela prático do crime de tráfico e produção de estupefacientes e detenção de armas proibidas.

As detenções decorreram no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses, tendo sido desencadeada uma operação policial na área do concelho da Praia da Vitória, que permitiu a concretização de diversas diligências processuais, designadamente o cumprimento de buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Esta operação possibilitou desmantelar uma plantação de cannabis que se encontrava no interior de um compartimento de uma residência especialmente preparado para o seu cultivo e produção, tendo sido apreendidos 63 (sessenta e três) pés da espécie Cannabis Sativa L em fase de desenvolvimento inicial.

Esta operação permitiu ainda apreender diversos objetos utilizados para a produção de anfetaminas, bem como diversas munições de armas de fogo e um very-light. (conforme foto em anexo).

Ao detido presente à Autoridade Judiciaria competente, no Tribunal Judicial da Praia da Vitória, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.