REGIONAL

TERCEIRA – PSD/Açores destaca investimento do Governo na Ciência e Tecnologia

159views

A deputada do PSD/Açores Vânia Ferreira destacou hoje o investimento que o Governo Regional está a levar a cabo na área da Ciência e Tecnologia, quer na ilha Terceira, quer na Região.

“O grupo parlamentar do PSD destaca o investimento que está a ser feito na Ciência e da Tecnologia. O Governo Regional não se limita a dar continuidade àquilo que já existe, como irá reforçar a aposta nesta área”, afirmou a social-democrata, no final das jornadas parlamentares do partido, que decorreram em Angra do Heroísmo.

A parlamentar, que falava aos jornalistas após uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV), salientou também o “grande investimento” que o atual Governo Regional está a fazer na Universidade dos Açores, ao aumentar em mais de 40% o apoio da Região à tripolaridade.

“É este Governo Regional que está a valorizar devidamente a Universidade dos Açores, que já era mais do que merecedora de um grande investimento público para aprofundar o seu papel como instituição de referência na investigação científica. O apoio do Governo à tripolaridade aumentou consideravelmente e continuará a aumentar até ao final da legislatura”, considerou.

Vânia Ferreira destacou igualmente que o Orçamento da Região para o corrente ano contém uma verba superior a meio milhão de euros dedicada à investigação tecnológica, a qual assegura a continuidade do projeto do ‘Terceira Tech Island’.

“Ainda recentemente um grupo de jovens bolseiros iniciou o seu processo de formação no âmbito do Terceira Tech Island. Por mais que o Partido Socialista tente lançar a confusão, a verdade é que este é um projeto que não vai parar.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.