
No âmbito da campanha eleitoral que está a ser efetuada pelo Partido Aliança, Paulo Silva, presidente do partido e candidato pela ilha Terceira, visitou esta tarde a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, para ouvir os anseios da classe ligada à Educação.
Em declarações aos jornalistas após a reunião com a direção do conselho executivo, Paulo Silva frisa o excelente trabalho que esta direção tem feito, o presidente do partido afirmou que “o grande desígnio é a construção de base de um novo sistema de ensino, valorizando a classe docente, reformando os métodos de ensino, reformando os métodos de avaliação, usando as mais modernas infraestruturas existentes e remodelando as antigas”.
Para Paulo Silva, é urgente agilizar “a reforma antecipada para professores e educadores sem penalização”, dado que estes profissionais passam “uma vida exigente a tratar dos nossos filhos”. O líder partidário voltou a focar-se na importância da implementação da “escola moderna, atrativa. Humanizada com mais tempo para o professor, para o aluno e para a família”. Recorde-se que o Partido Aliança defende mais tempo para os professores e alunos, defendendo, entre outros aspetos, o fim dos trabalhos de casa.
Paulo Silva lembrou ainda que “um aluno, não pode nem deve de ser uma estatística, mas sim um elemento fundamental para o futuro dos Açores”. À saída da reunião, falou-se ainda na importância da humanização do sistema dos professores deslocados, garantindo mais segurança e fixá-los numa escola, para que se possam fixar na região.
ALIANÇA/AÇORES/RÁDIOILHÉU