REGIONAL

TERCEIRA – “Novo centro de colheitas de análises de despiste da COVID-19 na Praia da Vitória cria uma nova resposta e alivia a já existente” realça Clélio Meneses

221views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto realçou hoje, na Praia da Vitória, que a abertura do novo centro de colheitas de análises de despiste da COVID-19 naquele concelho “cria uma nova resposta e alivia a já existente, sendo um bom exemplo de cooperação entre a Associação de Bombeiros Voluntários, a Câmara Municipal e os comandos aéreos português e americano”.

Clélio Meneses que falava durante uma visita ao novo centro de colheitas de análises de despiste da COVID-19, junto ao porto da Praia da Vitória, relevou o esforço de todos os cooperantes, numa solução de baixo custo, aproveitando e valorizando os recursos existentes.

“Estamos a dar uma resposta às pessoas, que é o mais importante”, sublinhou o governante, salientando que “mais do que investimento, é preciso boa vontade, e assim podemos responder com resultados mais rápidos, mais eficazes, para podermos contribuir para o controlo da pandemia e voltar o mais rápido possível à normalidade”.

A estrutura, que está localizada junto à entrada da Marina, nas antigas instalações militares americanas existentes no local e que foi adaptada para o efeito, entrou hoje em funcionamento e, logo no primeiro dia, recebeu mais de 150 utentes.

Este novo centro de colheitas é uma iniciativa do Governo dos Açores, com as colaborações dos comandos das forças aéreas portuguesa e americana, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, da Associação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e da Unidade de Saúde de ilha.

O funcionamento deste novo centro de colheitas é suportado por um protocolo entre a Secretaria Regional da Saúde e Desporto, e a Associação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

GaCS/HO/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.