REGIONAL

Ténis de Mesa recebe apoio superior a 20 mil euros em 2020

280views

A modalidade de Ténis de Mesa vai receber este ano um apoio do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, superior a 20 mil euros.
O financiamento governamental, que se destina às atividades regional, nacional e de arbitragem, foi discutido e aprovado, de forma consensual, na reunião anual entre a Direção Regional do Desporto (DRD) e as entidades do movimento associativo desportivo ligadas a esta modalidade.

Na reunião, realizada quarta-feira, foi feito um balanço da situação da modalidade, verificando-se que, em 2019, envolveu 779 praticantes, distribuídos por 14 clubes e enquadrados por 32 treinadores, 50 árbitros e 56 dirigentes.

Neste contexto, atendendo ao modelo de organização das provas regionais e participações nacionais a realizar no ano de 2020, foi determinado nos termos da legislação em vigor um apoio no valor global máximo de 20.560 euros.

Deste montante, 15.000 euros destinam-se à atividade regional, 5.080 euros à atividade nacional e 480 euros para a arbitragem regional.

GaCS/DRD

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.