REGIONAL

SÃO ROQUE DO PICO – Município renova rede de Oleões nas 5 freguesias do Concelho

31views

Com o objetivo de proteger o meio ambiente e incentivar a implementação de boas práticas ambientais, a Câmara Municipal de São Roque do Pico procedeu no dia de ontem à renovação da rede de equipamentos de recolha de óleos alimentares usados.

Com a substituição dos oleões nas cinco freguesias do concelho, o Município de São Roque do Pico dá mais um passo importante na recolha de resíduos, melhorando o sistema de deposição de óleos alimentares, que posteriormente serão tratados e reaproveitados para outros fins.

Um pequeno gesto de cada munícipe pode evitar a poluição da água e do solo, gerada massivamente pelos óleos alimentares usados, que constituem um grave problema ambiental quando eliminados através dos esgotos urbanos.

Recorde-se que, além dos contentores de indiferenciados; vidro; papel e cartão; plástico e de metal, a Câmara Municipal de São Roque do Pico alargou recentemente a rede de ecopontos com a instalação em todo o concelho de 34 contentores de 800 litros de cor castanha destinados aos biorresíduos.

CMSRP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.