REGIONAL

SÃO ROQUE DO PICO – Município melhora condições do Canil Municipal

71views

Com o objetivo de dar continuidade à melhoria das condições do Canil Municipal, a Câmara de São Roque do Pico concluiu esta passada semana a colocação do tecto naquele espaço.

Depois de ter procedido à vedação do Canil e de criar uma zona de recreio com diversas árvores que asseguram sombra no verão, o Município de São Roque do Pico concluiu agora o investimento que permite proteger os animais da chuva.

Num concelho em que o abandono de animais continua a ser uma triste realidade, esta melhoria é mais uma aposta para melhorar a qualidade de vida dos cães que residem atualmente nas 20 celas do Canil de São Roque do Pico.

Esse propósito foi reforçado na visita ao Canil pelo Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico. Mark Silveira lembrou o investimento que tem sido feito na melhoria das condições do Canil e afirmou que o Município continua “muito empenhado em fazer o que estiver ao seu alcance em prol da dignidade animal”.

“O concelho de São Roque do Pico regista um avanço significativo no domínio do bem-estar animal, mas pretendemos dar continuidade ao investimento no Canil Municipal, dotando-o com as melhores condições possíveis para receber os animais errantes e para que o espaço possa ser classificado o mais breve possível como um Centro de Recolha Oficial”, afirmou o autarca.

Para tentar alcançar esse objetivo o Município vai dar continuidade à construção de uma mini clínica e de um gatil para futuramente acolher os gatos errantes.

Independentemente dos esforços municipais para melhorar as condições de acolhimento, o Presidente da Câmara de São Roque do Pico, lembra a responsabilidade social de cada munícipe na proteção animal e apela à população para que evite os abandonos: “Não vamos conseguir resolver o problema dos animais abandonados sozinhos. O contributo de todos é importante para solucionar este problema, sendo fundamental que os nossos munícipes não abandonem os seus animais, que os estimem, cuidem da sua saúde e assumam a adoção como um ato de cidadania”.

CMSRP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.