REGIONAL

São Roque do Pico apoia projetos empresariais inaugurando novo espaço de Coworking

24views

O concelho de São Roque do Pico conta com um novo espaço de coworking que visa apoiar o empreendedorismo e facilitar o arranque de novos projetos empresariais.

Inaugurada na passada sexta-feira, dia 26, no Centro Multimédia de São Roque do Pico, a zona de trabalho cooperativo baseada na partilha de espaço e recursos de escritório, é mais um incentivo do Município de São Roque do Pico para que os jovens empresários possam dar corpo aos seus projetos, bem como uma solução para as empresas trabalharem e desenvolverem contactos no sentido de conseguir parcerias que proporcionem proveitos sem custos adicionais.

Adaptada para acolher seis projetos individuais, a mais recente faceta de a CRIAR tec constitui, segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, uma oportunidade para a qualquer hora do dia, inclusive em horário pós-laboral, as empresas incubadas desenvolverem a sua atividade.

“Este espaço de coworking, que será disponibilizado gratuitamente aos projetos incubados na CRIAR tec, destina-se a apoiar os empresários na criação e gestão do seu negócio, numa lógica de atendimento personalizado e de ponto único de contacto, constituindo um ótimo local para se lançar sementes empresariais que contribuam para os novos investimentos conquistarem a sua autonomia e se emanciparem”, referiu na sessão de inauguração o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Mark Silveira aproveitou para lembrar que a CRIAR tec é o resultado de um trabalho “sustentado para se atrair investidores para o concelho, criar dinâmica económica e fomentar o emprego”, uma aposta que “permitiu a construção de um projeto sólido e que num futuro próximo vai proporcionar excelentes resultados económicos ao concelho de São Roque do Pico”.

Apresentada oficialmente a 6 de outubro de 2020, a CRIAR tec do Município de São Roque do Pico iniciou-se com quatro empresas e neste momento dispõe de 40 projetos incubados ou em fase de incubação.

CMSRP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.