
A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de Polícias da Brigada de Investigação Criminal (EIC), procedeu, no passado dia 25 de Maio, à detenção de um indivíduo, do género masculino, de 43 anos, com antecedentes criminais, por ser suspeito da prática de vários crimes de roubo, recentemente ocorridos em diversos locais da cidade de Ponta Delgada.
A investigação logrou obter prova indiciária da prática de pelo menos cinco crimes de roubo, todos eles visando pessoas idosas como vítimas. O suspeito, como modo de agir, abordava as vítimas nas suas próprias casas, batendo-lhes à porta e fazendo-lhes crer que necessitava de alimentos. Enquanto isso, ora com agressões físicas, ora com ameaça de uma faca que lhes exibia, obrigava-as a entregar-lhes dinheiro e objetos de valor, com o propósito de assim conseguir comprar droga para seu consumo.
No seguimento da investigação e decorrente das diversas diligências processuais que foram desencadeadas em sede das várias denuncias apresentadas na PSP, logrou-se obter prova suficiente que determina o suspeito como autor material de todos esses crimes de roubo.
Face ao perigo de continuidade de atividade criminosa que o mesmo representava, a Autoridade Policial promoveu à detenção, fora de flagrante delito, remetendo todos os processos à apreciação da Procuradoria da República junto do DIAP de Ponta Delgada, a qual, promoveu a apresentação do detido a 1º interrogatório judicial junto da Meritíssima Juiz de Instrução, resultando, por via disso, a aplicação da medida de coação de prisão preventiva.
A investigação prossegue a cargo da EIC de Ponta Delgada.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU