REGIONAL

SÃO MIGUEL- Presidente da Câmara Municipal recebe primeiro turista a completar a Ponta Delgada Geotour

107views

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu, ontem, o alemão Stefan kunnal, o primeiro turista a finalizar o circuito da Ponta Delgada Geotour.

A edil, na ocasião, destacou a importância da atividade de aventura para a promoção do conhecimento e para o reforço da notabilidade e da notoriedade do concelho nos contextos nacional e internacional. A Presidente do Município entregou a Stefan as geocoins “silver” e “gold”, parabenizando o mesmo por ter alcançado com sucesso os objetivos da Ponta DelgadaGeotour, respondendo aos questionários, realizando os desafios e registando as próprias caches.

Stefan Kunnal, conhecido no mundo do geocaching por DarkGhost, expressou a sua paixão pelos Açores, arquipélago que visita várias vezes por ano, há vários anos. O geocacher revelou ainda que a melhor cache que encontrou em toda a sua vida faz parte do circuito de Ponta Delgada. Na audiência, esteve também o geocacher Luís Filipe Machado.

Recorde-se que a Ponta Delgada Geotour (https://geotourpontadelgada.webnode.pt/) é a 64.º geotour do mundo, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e dos geocachers Luís Filipe Machado e Marco Aurélio Pereira. É constituída por 45 caches e 5 caches joker: são, na verdade, 50 aulas sobre temas, criteriosamente selecionados, dadas algures nas 24 freguesias do concelho.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.