REGIONAL

SÃO MIGUEL – Detido indivíduo pelo crime de ameaças e importunação

28views

A Divisão Policial da PSP de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Rabo de Peixe, deteve 1 (um) indivíduo, do sexo masculino, de 48 anos, pelo crime de ameaças e importunação. No pretérito dia 16 de novembro, o suspeito deslocou-se à residência dos ofendidos, composta por uma casal e 3 (três) filhos, tendo desferido vários socos e pontapés na porta e nas janelas, causando danos à propriedade.

No dia 17 de novembro, o suspeito deslocou-se novamente àquela residência, provocando ainda desacatos na via pública, proferindo ameaças graves contra a família em apreço, alegando que a residência era sua e que se não saíssem da mesma, iria incendiá-la.

Para o local, prontamente, se deslocou uma equipa da Esquadra de Rabo de Peixe, que interpelou o suspeito, informando que teria que abandonar o local, não tendo o mesmo cessado com o seu comportamento criminal, continuando a proferir as mesmas ameaças.

Pelos motivos elencados e, tendo por base que o suspeito não acatou a ordem legítima do Polícia para abandonar aquele local, salvaguardando ainda a integridade física do referido agregado familiar, foi-lhe transmitida voz de detenção.

Após o arguido ter sido presente a 1º interrogatório judicial, pela Autoridade Judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de prestação de serviço à comunidade.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.