REGIONAL

SÃO MIGUEL – Câmara de Ponta Delgada mantém apoios a entidades desportivas do concelho

26views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada volta a manter este ano os apoios às entidades desportivas do concelho, num montante global de 240 mil euros para as 97 candidaturas aprovadas. Maria José Lemos Duarte, Presidente da autarquia, procedeu à assinatura do contrato-programa com a Associação Lion Gate Academy.

Face às medidas de combate à pandemia, a única sessão pública e simbólica da assinatura dos contratos-programa decorreu esta manhã de segunda-feira nos Paços do Concelho, onde participaram, além de Maria José Lemos Duarte, o Vice-Presidente da autarquia, Pedro Furtado, e representantes da Lion Gate Academy, Associação que concorre pela primeira vez aos apoios municipais.

As 97 candidaturas aos apoios para 2021 foram aprovadas de acordo com o estabelecido no Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa, criado com o objetivo de introduzir regras transparentes e universais na relação entre a autarquia e as entidades, com particular destaque para a previsibilidade da gestão, racionalidade dos recursos disponíveis e parâmetros quantitativos e qualitativos reconhecidos.

No ano passado, a Câmara Municipal de Ponta Delgada já havia mantido os apoios que se destinam a suportar os custos com a formação, com o desporto escolar, com o desporto adaptado e com o desporto para todas as idades, não obstante a interrupção das atividades e face às necessidades das entidades desportivas.

Além da manutenção destes apoios anuais, a autarquia implementou medidas excecionais como resposta aos efeitos da pandemia na vida das associações e das entidades desportivas e que contribuíram, por exemplo, para fazer face às despesas decorrentes do seu funcionamento.

CMPD/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.