REGIONAL

SÃO MIGUEL – Câmara de Ponta Delgada investe mais de 1 milhão de euros na freguesia de São José

24views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada investiu, no presente mandato e até à data, mais de 1 milhão de euros na freguesia citadina de São José. Em obra realizada e em curso foram investidos 596. 112,68 euros, a que acresce o investimento realizado através dos Serviços Municipalizados de Ponta Delgada no montante de 149.919,13 euros (ligação da Praceta do Papa Terra à rede pública de águas residuais e substituição de parte do coletor pluvial existente na Avenida Príncipe do Mónaco) e as transferências ao abrigo dos contratos-programa no montante de 255.786,99.

O números foram avançados pela Presidente do Município, ontem, durante uma reunião com a Junta de Freguesia.
Maria José Lemos Duarte está, acompanhada pela Vereação e por técnicos da autarquia, a fazer uma ronda pelas 24 freguesias de concelho para, in loco, aferir o que foi feito e o que falta fazer.

Câmara reforça estacionamento na freguesia de São José

Na ocasião, a edil anunciou o reforço da oferta de estacionamento na freguesia. Vai ser construído um parque na Rua José Bensaúde, onde a Câmara adquiriu um imóvel para o efeito, sendo que as obras devem começar no início do próximo ano, num investimento que ronda os 300.000,00 euros. Ainda ao nível de estacionamento, está em curso na freguesia a empreitada de requalificação do parque de Estacionamento de São Francisco Xavier, pelo valor de 358.854,93 euros.

A Câmara tem vindo a investir em estacionamento na freguesia, mas também ao nível dos espaços verdes, iluminação, pavimentação e manutenção dos espaços públicos. Ainda este ano, a pedido da Junta de Freguesia, vão ser instaladas eco ilhas na urbanização do Paim. Ontem, a comitiva, acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de São José, Jorge Oliveira, visitou o espaço onde vai ser construído um novo parque de estacionamento da freguesia na Rua José Bensaúde e o Parque de São Francisco Xavier.

Câmara apoia Centro Social e Paroquial de São José

Durante a visita à instituição criada em 1957 e que serve mais 263 famílias (903 pessoas), a Presidente anunciou o apoio de 26.500,00 referente à medida excecional de apoio às IPSS, à renovação do apoio anual e ao projeto de desenvolvimento apresentado pelo Centro Social e Paroquial de São José.

Maria José Lemos Duarte esteve, ainda, na sede do Agrupamento de Escuteiros Marítimos de São José e na sede do Coral de São José.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.