REGIONAL

SÃO MIGUEL – Câmara de Ponta Delgada assinala Dia Municipal para a Igualdade

125views

A Câmara de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com a realização de duas iniciativas distintas. A primeira iniciativa é a formação, através da Plataforma ZOOM, subordinada ao tema Educação Intercultural na Escola.

A formação decorrerá a 22 de outubro, das 09h00 às 13h00, e é dirigida a professores, educadores de infância e animadores sócioculturais. A formadora responsável será Ana Bela Lopes, do Alto Comissariado para as Migrações – Núcleo para o Diálogo Intercultural.

Quanto à segunda iniciativa, passa pela entrega de 225 bonecos que simbolizam a diversidade cultural. Os bonecos serão entregues a cada uma das 75 salas do ensino pré-escolar das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Ponta Delgada. Pretende-se com esta entrega sensibilizar as crianças para a diversidade e o respeito por todos.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, fará a entrega simbólica dos bonecos, às 10h30 do dia 22 outubro, na EB1/JI Prof. Doutor Alexandre Linhares Furtado, na Fajã de Baixo.

CMPD/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.