REGIONAL

SÃO MIGUEL – Câmara da Ribeira Grande investe 60 mil euros em material sanitário

21views

A Câmara da Ribeira Grande já investiu cerca de 60 mil euros na segurança e melhoria das condições de trabalho dos seus funcionários através da aquisição de material médico e equipamentos de proteção individual para fazer face à pandemia.

O montante investido permitiu adquirir, por exemplo, 52 mil máscaras cirúrgicas, 1300 máscaras descartáveis do tipo FFp2, 200 máscaras KN95, 750 máscaras reutilizáveis, 328 fatos descartáveis, 25 kit’s de isolamentom 230 viseiras, 75 óculos e 11 termómetros digitais. Para além disso, foram adquiridos cerca de 4 mil litros de líquidos (desinfetante de superfícies, detergente bactericida, álcool gel mãos e álcool gel máquinas).

“Tendo em conta que a atividade camarária não está suspensa, entendemos ser fundamental criar condições para que todos os funcionários se sintam seguros no desempenho das suas funções, que trabalhem em ambientes fechados ou no exterior”, destacou Alexandre Gaudêncio. O presidente da Câmara da Ribeira Grande sublinhou que a autarquia “tem sabido adaptar-se à nova realidade e a proteção dos funcionários é uma prioridade que não negamos. A nossa ação tem contribuído para que o vírus não se propague pelas várias divisões”, frisou.

Alexandre Gaudêncio realçou que “a opção de colocar equipas a trabalhar em espelho tem permitido salvaguardar o bom funcionamento dos serviços camarários”, tendo-se registado, até à data, apenas seis casos de infeção pelo novo coronavírus num universo de cerca de 400 funcionários da autarquia, sendo que três deles já recuperaram e os outros três estão em franca recuperação.

“A rápida ação do serviço municipal de Proteção Civil em articulação com a equipa de higiene e segurança no trabalho permitiu identificar os casos positivos e os contatos de risco, não sendo necessário proceder ao encerramento de qualquer serviço camarário”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

CMRG/GC/AA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.