REGIONAL

Santa Maria- Regresso generalizado às aulas causa “agitação social”

24views

O PSD de Santa Maria manifestou hoje a sua preocupação, “face à agitação social que está a ser causada na ilha pelo regresso às aulas generalizado, marcado para o próximo dia 11”.

A estrutura liderada por Ricardo Sousa diz não ser possível “ignorar a apreensão da comunidade escolar pelo modo como o processo se está a desenrolar, desde logo, pelo curto espaço de tempo que foi dado pelo Governo Regional dos Açores às escolas para se prepararem”, explicam.

“A isso junta-se a escassez de informações concretas sobre os novos procedimentos de segurança e higiene, bem como sobre as formas de socialização nos recintos escolares”, referem.

O social democratas locais sublinham que “a inquietação de muitos encarregados de educação não nos pode ser alheia, concluindo-se que este processo devia ter sido gerido e organizado pela tutela de outro modo, pelo menos garantindo o tempo necessário para se promoverem todas as condições de segurança em tempos da Covid-19”, defendem.

“O regresso às aulas devia ser faseado por ciclos, ou mesmo excluindo por completo o ensino básico, uma vez que o plano de ensino à distância estava a ser implementado já numa dinâmica de velocidade de cruzeiro”, avançam.

Assim, a Comissão Política da Ilha de Santa Maria do PSD mostra-se “ao lado de todos os agentes educativos marienses, desde logo o Conselho Executivo, por forma a garantir que o regresso às aulas seja acompanhado de um responsável clima de calma e concórdia”, concluem.

FONTE: PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.