REGIONAL

Santa Maria- PSD preocupado com as condições de habitabilidade das casas do Aeroporto

251views

O PSD mostrou ontem preocupação com o estado de algumas habitações existentes na zona do Aeroporto, em Santa Maria, referindo estarem várias famílias “a viver em casas de alvenaria e metálicas, sem quaisquer condições”, disse a Comissão Política de Ilha presidida por Ricardo Sousa.

Os social democratas consideram que “é importante a reabilitação das casas devolutas, contudo, é preciso também olhar para as casas arrendadas das restantes famílias que habitam na zona do Aeroporto”, alertam.

O PSD mariense entende como essencial a necessidade de o Governo “desenvolver o Plano de Ordenamento da Zona Envolvente ao Aeroporto de Santa Maria, de modo a combater algumas questões urbanísticas e permitir que a mesma tenha um crescimento e desenvolvimento devidamente sustentado”, dizem.

Outra das preocupações da comissão política de ilha prende-se com a defesa do aumento dos lugares disponíveis nos voos da SATA de e para Santa Maria, “sendo também imperativo repor o voo à quarta-feira de manhã, aumentando o número de lugares semanais disponíveis. Deve ainda haver uma revisão dos horários dos voos, permitindo aos marienses uma maior e melhor mobilidade”, explicam.

O PSD local reiterou a necessidade “da elaboração de um estudo e projeto de proteção da orla costeira da Praia Formosa que, nos últimos anos, tem sido fustigada pela agitação marítima. É preciso uma ação mais abrangente e global, tal como aconteceu com o projeto para a Baía de São Lourenço”, adianta a estrutura liderada por Ricardo Sousa.

Outra reivindicação dos social democratas é a criação de um porto alternativo ao Porto de Vila do Porto, “que possa servir como cais de acostagem para as marítimo-turísticas, porto de recreio e, claro, porto de pescas, com condições de operacionalidade que permitam uma diferenciação da oferta de produtos turísticos na área náutica”, avançam.

O PSD congratulou ainda os marienses pela “acérrima defesa da reabilitação do Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria” e, dado o valor da verba anunciada para a sua reabilitação da infraestrutura, espera “que sejam aumentadas as dimensões do polidesportivo, de modo respeitarem as medidas regulamentares para as diferentes modalidades, servindo assim não só os alunos da Escola como também os clubes desportivos da ilha”, concluem.

PSD/Açores – Gabinete de Imprensa

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.