
As atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN) de 2021, deram início na Freguesia de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, entre os dias 01 e 02 de julho, com a participação de cerca de 90 jovens.
O DDN tem o objetivo de sensibilizar os jovens portugueses que cumpram 18 anos de idade, para a temática da Defesa Nacional, para as suas responsabilidades, deveres e direitos cívicos, enquanto cidadãos, dando a conhecer as missões e a organização das Forças Armadas Portuguesas.
Os jovens marienses tiveram a oportunidade de contactar com a realidade de um navio da Marinha Portuguesa, visitando os espaços exteriores do navio e a exposição alusiva aos 50 anos da unidade naval, sendo ministradas palestras alusivas à missão e capacidades da corveta António Enes.
O NRP António Enes empenhado no Dia da Defesa Nacional no Arquipélago dos Açores, vai prosseguir com estas atividades na ilha da Graciosa, no período de 05 a 06 de julho de 2021.
Comandado pelo capitão-de-fragata Bruno Alexandre Cortes Banha, o NRP António Enes e a sua guarnição de 72 militares, exercem a autoridade do Estado no mar e nos espaços do território da Região Autónoma dos Açores até 31 de julho de 2021.
MARINHA/RÁDIOILHÉU