REGIONAL

RIBEIRA GRANDE – Município disponibiliza transporte para vacinação de pessoas idosas

34views

A Câmara da Ribeira Grande, em articulação com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, está a apoiar a vacinação dos idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou acamados através da cedência de transporte que garante a deslocação dos enfermeiros às moradias destas pessoas.

A vacinação dos munícipes idosos, com mobilidade reduzida ou acamados iniciou-se nesta semana e pretende “reforçar o número de pessoas a quem é administrada a vacina da covid-19 de modo a que fiquem protegidas contra um eventual contágio”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande salientou, a propósito, que “sendo a vacinação uma medida fulcral para atingirmos a imunidade de grupo, não poderíamos deixar de assegurar que as pessoas mais vulneráveis fossem vacinadas com a devida prioridade.”

Assim, e em concordância com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, a autarquia procedeu à informação prévia da disponibilização deste serviço para quem quisesse inscrever-se e beneficiar do mesmo de modo a fazer chegar a vacinação ao maior número de pessoas possível.

“Até ao momento temos tido boa adesão e as juntas de freguesia também têm colaborado. Sabemos que existem várias pessoas idosas acamadas ou com mobilidade reduzida que não conseguiriam ter acesso à informação necessária para serem vacinadas, daí que o contato de proximidade que é estabelecido pela nossa divisão de Ação Social, em articulação com as juntas de freguesia, tem sido fulcral para identificar quem ainda não está vacinado”, acrescentou o autarca.

Alexandre Gaudêncio reiterou que “este é um serviço que estamos a prestar a quem mais precisa e a quem muito já nos deu. Agora é a nossa vez de estarmos do lado de quem necessita da nossa presença, garantindo a administração da vacina em condições de segurança, conforto e sem ter de sair de casa.”

Quem queira requerer este apoio pode fazê-lo através da divisão de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande pelo número 296 470 765.

CMRG/GC/AA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.