Relatório de Sinistralidade e Fiscalização nos Açores de 15 de Outubro de...

Relatório de Sinistralidade e Fiscalização nos Açores de 15 de Outubro de 2020

Num relatório enviado à redação da Rádio Ilhéu, sobre a atividade policial nos Açores 15 de Outubro de 2020 o Comando Regional dos Açores realizou as seguintes atividades pelas ilhas dos Açores:

DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

Esquadra da Ribeira Grande

15OUT2020- Foi dado comprimento a um mandado de detenção e condução, ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, emitido pela Autoridade Judiciária, de um indivíduo do género masculino, de 21 anos, para cumprir pena efetiva de 1 ano e 2 meses pela prática do crime de Furto Simples.

Esquadra da Lagoa

15OUT2020-A Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de polícias da Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, no concelho da Lagoa, um indivíduo do género masculino, de 33 anos, pela presumível autoria de um crime de ameaça e coação com arma de fogo.

A presente detenção resultou de um apurado trabalho de investigação, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, devidamente emanado pela respetiva Autoridade Judiciária competente. No decorrer destas diligências, foi detetado na posse do suspeito uma arma, de ar comprimido, de calibre 4.5, e 02 objetos suspeitos de se enquadrarem em armas proibidas, nos termos da Lei das Armas, nomeadamente um objeto metálico, semelhante a uma espada, e um com características de um cabo elétrico, com 78.5 cms e 54 cms de comprimento, ambos suscetíveis de serem utilizados para crimes de ameaça. O suspeito foi constituído como arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

No mesmo dia, a mesma Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, no concelho da Ribeira Grande, um indivíduo do género masculino, de 56 anos, pela presumível autoria de um crime de recetação, de material envolvido no crime de furto qualificado. A presente detenção resultou de um apurado trabalho de investigação, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, devidamente emanado pela respetiva Autoridade Judiciária competente.
No âmbito desta Investigação, e no decorrer destas diligências, foi apreendido, na posse do suspeito um compressor de ar industrial, com capacidade de 300 Litros. O suspeito foi constituído como arguido e aplicada a medida de coação de TIR.

DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

Esquadra de Trânsito de Angra do Heroísmo

15OUT2020- No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 30 veículos, detetadas 12 infrações de natureza contraordenacional: pela não utilização de dispositivo de retenção, falta de inspeção obrigatória, pneus em condições de desgaste, desobediência da sinalização luminosa, estacionamentos irregulares e falta de documentação do veículo.

No decorrer desta operação, foi ainda detido, em flagrante delito, um indivíduo do género masculino, de 21 anos, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.

Esquadra de Angra do Heroísmo – Ilha Terceira

15OUT2020- Foi detido, em flagrante delito, um indivíduo do género feminino, de 19 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. No decurso das diligências foram apreendidas 20 doses de heroína, ficando a suspeita detida para ser presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte (ver foto em anexo).

No mesmo relatório o Comando Regional dos Açores informa ainda que ocorreram 12 acidentes de viação, dos quais resultaram 02 feridos ligeiros e danos materiais no dia 15 de Outubro de 2020.