REGIONAL

REGIÃO – Registadas 14 ocorrências nos Açores. SRPCBA aconselha população a adotar medidas de autoproteção.

153views

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), face à passagem de uma superfície frontal fria que tem condicionado o estado do tempo nos Grupos Central e Oriental (10/11/2020), informa que foram registadas, até ao momento, 14 ocorrências, 12 na ilha Terceira e duas em São Miguel.

Na Terceira, as situações dizem respeito a inundações de via, duas no concelho de Angra do Heroísmo e três no concelho Praia da Vitória, e inundações de habitações/pátios, quatro em Angra do Heroísmo e três na Praia da Vitória.

Na sequência de uma inundação numa habitação no concelho de Angra do Heroísmo, houve a necessidade de se proceder ao realojamento de duas pessoas, uma ação que foi resolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo.

Na ilha de São Miguel, as ocorrências registadas dizem respeito a uma inundação de um anexo de uma habitação e uma inundação de via, ambas no concelho da Ribeira Grande.

A maior parte das ocorrência encontra-se resolvida pelos Bombeiros, em colaboração com a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações (DROPC), os Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA.

Na sequência das últimas previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção.

A população poderá também a descarregar a aplicação Prociv Azores para o seu telemóvel para ficar a par dos avisos meteorológicos ou a consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e página de facebook.com/SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados, caso se justifique.

SRPCBA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.