
O deputado do PSD/Açores Marco Costa, eleito pela ilha do Pico, exortou hoje o Governo Regional no sentido “de serem corrigidos os erros de projeto da obra do Pocinho, na Candelária, uma ação que o novo executivo já assumiu como sendo para acontecer”, afirmou.
Assim, o social democrata diz estar “a acompanhar o esforço do Governo Regional e das autarquias, no sentido de permitir o acesso de viaturas e equipamentos à zona interior do parque, uma situação impossibilitada pela obra que o anterior governo ali executou”, afirma.
Em visita ao local, Marco Costa voltou a constatar que essa intervenção, “feita ao abrigo das obras de reconstrução pelos danos que o Furacão Lorenzo provocou, ao proteger a Orla Costeira e a Zona Balnear, tem essa falha em forma de projeto e em execução”, disse.
“A situação foi identificada por nós, foi referenciada ao Secretário Regional Dos Assuntos do Mar, que confirmou tê-la encontrado no projeto, e confirmado na visita ao local, demonstrando publicamente a atenção e o empenho para a sua resolução”, concluiu Marco Costa.